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Conheça as tecnologias aliadas à garantia de um atendimento de qualidade

O setor de atendimento remoto ao público e consumidor via telefone emprega milhões de brasileiros num ritmo que cresce gradativamente em um mercado aquecido. Domínio do assunto e habilidades de comunicação são primordiais, mas a tecnologia também pode ser uma grande aliada à garantia de um atendimento de qualidade ao seu cliente.

Num cenário cada vez mais globalizado e descentralizado, a comunicação e o atendimento remoto via telefonia se tornam um importante recurso para o setor empresarial. Profissionais como atendentes de telemarketing, de suporte técnico, de call centers ou telefonistas necessitam de algumas habilidades básicas para exercerem a sua função, como clareza na comunicação, conhecimento sobre o assunto a ser tratado e habilidades em conduzir o cliente. A tecnologia exerce um papel fundamental no momento de otimizar esse atendimento. Recursos oferecidos em equipamentos de ponta garantem maior eficácia e resultados satisfatórios tanto para quem oferece quanto para quem recebe o atendimento.

Quais recursos tecnológicos podem contribuir para um atendimento de qualidade na sua empresa?

A tecnologia empregada nos equipamentos de telefonia pode ser uma grande aliada à eficácia do atendimento ao cliente por parte da empresa. O mercado já oferece processos e tecnologias inovadoras que influenciam diretamente na qualidade desse serviço. Veja a seguir algumas dessas tecnologias e seus benefícios:

  • Centrais telefônicas (PABX): nada mais é do que o equipamento utilizado para realizar as ligações. Porém, além de realizar as ligações, possui outras funções que auxiliam a gestão, com gravação de chamadas, melhoram o atendimento, reduzem gastos das contas telefônicas, permitem a interligação de unidades da empresa, multiplicações de funcionalidades como autoatendimento, distribuição automática de chamadas, auditoria das ligações realizadas…
  • Teclas de acesso rápido: terminais que possuem teclas de acesso rápido às funcionalidades do PABX, três opções de menu (inglês, português e espanhol) e teclas programáveis com sinalização LED. Possuem também viva-voz, que permite utilizar o terminal para uma audioconferência de poucos participantes.
  • HD Voice: é possível receber e efetuar chamadas com qualidade de voz superior à de outros terminais. Ideal para empresas que desejam melhorar a qualidade do atendimento através da tecnologia IP.
  • Módulo de teclas: através de um acessório com LEDs, o usuário consegue visualizar os ramais que estão livres e os que estão ocupados, trazendo eficiência ao atendimento.
  • Sensor de movimento: esse recurso, utilizado em alguns equipamentos, visa colaborar com a segurança. Através de um sensor de movimento instalado no aparelho, ele é capaz de executar ações como: interagir com a central, enviando um SMS via placa GSM; disparar uma sirene na central; realizar chamadas e disparar uma campainha da TI quando detecta presença no local.
  • Repetidores de sinal: tenha muito mais alcance de sinal para falar com seus clientes e parceiros. Potencializam o sinal das operadoras em ambientes internos, e sua empresa ganha mais mobilidade na comunicação.
  • Sistema de gerenciamento de áudio: armazena as chamadas através do Software SGA-Soft Server, instalado em um computador da empresa ou em um dispositivo remoto, e pode gerenciar grande número de canais, simultaneamente. Garantia de direitos ao consumidor e tranquilidade ao fornecedor.
  • Telefone virtual: software gratuito, específico para centrais Impacta Intelbras. Feito para agilizar as ligações do dia a dia, é ideal para as áreas administrativa, financeira e de compras. Gerencia chamadas efetuadas, recebidas e não atendidas, mostra o status de até 10 ramais e monitora o estado de ramais analógicos, digitais e IP. Lista todas as chamadas retidas e estacionadas pra facilitar a comunicação dos profissionais.
  • Headsets: Para manter o foco no atendimento aos clientes, o ambiente corporativo deve ter conforto e qualidade de áudio nas ligações. Headsets com microfones canceladores de ruído ambiente atenuam os sons externos à ligação. As formas de uso mais comuns de headsets em escritórios são com bases discadoras, terminais inteligentes e softphones.
  • Captura de chamada: através de uma configuração na tecla, o aparelho possibilita a captura de outra chamada em curso.
  • Smart IVR (Interactive Voice Response): através da identificação prévia do usuário/ serviço o Smart IVR permite que se direcione o usuário ao agente/ grupo mais adequado, permitindo, inclusive, o envio de informações ao agente via “Pop-Up” ou integração com CRM/ERP, agilizando o tempo de atendimento.
  • Smart Call Center: um sistema de discagem e transferência automática de chamadas e telas. Integrado à solução de gravação B.I., permite a execução de campanhas de Telemarketing ativo/receptivo de forma totalmente independente do PABX, não necessitando de integração CTI. O sistema executa as tarefas de discar para um número da lista de um mailing, interpretar o resultado da discagem e transferir, via PABX, para um determinado agente, repassando simultaneamente as informações sobre o contato de modo a fornecer subsídios ao operador para abordar o cliente.
  • Sistema de Correio de Voz: com acesso a mensagens de voz por qualquer aparelho telefônico, interno ou externo à empresa para recuperação, eliminação, armazenamento ou transferência de mensagens, mediante senha e controle de acesso.

Quer garantir um atendimento de qualidade aos seus clientes? A Bit 2000 oferece esses recursos e equipamentos que contribuem com a produtividade no cotidiano do atendente remoto. Fale conosco.

Fonte: Intelbras

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Dispositivos que solucionam o problema de falta de sinal de celular ou Wi-Fi

O sinal de celular ou Wi-Fi não chega forte o suficiente em algum setor do seu escritório ou negócio? Ainda é comum usuários de telefonia móvel encontrarem problemas relacionados ao sinal do celular, tanto por influência das condições geográficas do local quanto pela qualidade do sinal que é captado pelo aparelho. Existem algumas causas que estão relacionadas ao problema que pode atrapalhar nos seus negócios e até causar a insatisfação do cliente:

  • Distância do aparelho à antena: quanto mais distante o aparelho estiver da antena, maior é a degradação das ondas telefônicas e pior a recepção do sinal. Para garantir uma boa comunicação, o sinal deve ser não apenas constante, mas estável e de boa qualidade.
  • Obstruções são a grande causa de interferências, principalmente em centros urbanos. Apesar de possuírem uma quantidade considerável de antenas, prédios e construções, no geral, contribuem para a perda do sinal, causando problemas na recepção.

Veja como solucionar esses problemas com um repetidor de sinal Wi-Fi ou repetidor de sinal para celular e saiba como ele funciona.

Repetidor de Sinal Wi-Fi

Capta o sinal Wi-Fi do roteador e amplia o alcance para grandes ambientes, onde o sinal é fraco. Esse dispositivo é portátil e, uma vez configurado, pode ser facilmente instalado através de uma tomada, em qualquer local da casa ou do escritório. Além disso, o repetidor de sinal possibilita a conexão de uma smart TV à internet, e pode ser utilizado como roteador em pequenos ambientes.

Benefícios

  • Modelos como o da Intelbras, NPLUG, podem ser aplicados em qualquer local onde o sinal de celular é prejudicado por barreiras físicas, naturais, eletromagnéticas ou pela longa distância até uma antena de transmissão das operadoras.
  • Amplia o alcance da sua internet para ambientes onde o sinal era fraco.
  • Fácil de instalar: basta plugá-lo direto na tomada e conectar o cabo de rede para criar a sua própria rede wireless.
  • Conecte sua smart TV com o mundo através do cabo de rede usando seu NPLUG como receptor wireless.

Repetidor de Sinal de Celular

Capta o sinal enviado pelas operadoras, através do posicionamento de uma antena externa, e o retransmite para o interior do ambiente, aumentando a qualidade da comunicação e potencializando a cobertura para até 700 m² em torno do repetidor. Os repetidores de sinal podem ser aplicados em qualquer local onde o sinal de celular é prejudicado por barreiras físicas, naturais, eletromagnéticas ou pela longa distância entre o aparelho receptor e a antena de transmissão. É importante ressaltar que existem variados modelos de repetidores e cada um deles suporta determinada frequência de sinal. Dessa forma, antes de escolher o equipamento, é necessário identificar a frequência de sinal da operadora local. Essa informação pode ser obtida com a sua operadora de telefonia através do suporte ou de uma empresa qualificada.

Benefícios

  • Podem ser aplicados em qualquer local onde o sinal de celular é prejudicado por barreiras físicas, naturais, eletromagnéticas ou pela longa distância até uma antena de transmissão das operadoras.
  • Os celulares não precisam ficar conectados a nenhum cabo ou antena, pois o sinal é potencializado para o interior do ambiente.
  • Melhoram a cobertura do sinal de celular, evitando também as quedas de chamadas ocasionadas pela intermitência do sinal da operadora.
  • Quanto maior a incidência de sinal, menos bateria é consumida.

Repetidores de sinal GSM

Nós da Bit 2000 juntos à Intelbras, produtora de repetidores de sinal,  te apresentamos alguns cenários de aplicação dos repetidores de celular:

Pequenos ambientes: melhora o nível de recepção de sinal das operadoras no interior de casas, apartamentos, escritórios, estabelecimentos comerciais, garagens, subsolos e demais áreas onde o sinal é prejudicado por barreiras físicas, naturais, eletromagnéticas ou pelas grandes distâncias entre aparelho receptor e antena de transmissão.

Cenário residencial

Médios e grandes ambientes: solução ideal para aumentar a qualidade da comunicação e potencializar a cobertura em ambientes como empresas, galpões industriais, túneis, shoppings ou locais onde o sinal do celular pode ser afetado pelos bloqueios de prédios, morros, grandes construções, barreiras naturais ou pela distância entre aparelho receptor e estações de transmissão.

cenário comercial

Sala comercial com máquina de cartão: os repetidores GSM podem ser utilizados com máquinas de cartão de crédito/débito via GSM. Esse tipo de máquina utiliza o sinal GSM para se comunicar com a operadora do cartão, garantindo maior mobilidade e praticidade ao usuário.

cenário máquina

Instalação do repetidor: o local de instalação no ambiente interno interfere diretamente na qualidade do sinal e na abrangência da área de cobertura. Mantenha sempre a antena na posição vertical e coloque o repetidor no centro da área que deseja atender. A Bit 2000 vende e instala receptores de sinal de celular com eficiência e atenção para que funcione bem e atenda as suas necessidades.

Compatibilidade: Em muitos casos, os produtos são instalados em locais que não possuem o sinal GSM adequado para seu funcionamento. Nós trabalhamos com os produtos compatíveis com os repetidores de sinal celular GSM Intelbras, melhore a qualidade do sinal e garanta o funcionamento de outros produtos.

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Por que utilizar um roteador corporativo para um negócio no lugar de um roteador comum?

Vivemos em uma era muito mais conectada, em que o desktop deixa de ser a principal tela e o mobile ultrapassa as estatísticas. Segundo pesquisa da Mary Meeker, uma das mais respeitadas analistas da internet, olhamos para o celular mais de 150 vezes por dia e o aparelho já está tão integrado na nossa rotina que não conseguimos lembrar de como era a vida antes dele.

Mais uma prova de que estamos tão conectados aos smartphones é que aquela aflição que sentimos ao esquecê-los em casa tem um nome próprio: nomofobia. Muito mais do que essa dependência criada, o objeto mudou o jeito que os consumidores buscam as coisas, decidem e fazem as compras.

Para acompanhar esse ritmo acelerado da sociedade, a disponibilização de internet sem fio (Wi-Fi) pelos estabelecimentos comerciais e empresariais tem se tornado quase um pré-requisito para estar à frente da concorrência. Trazer benefícios para os clientes é uma estratégia que nunca deve ser esquecida ou ignorada.

Segundo pesquisa realizada pela Intelbras, 85,4% dos entrevistados preferem se conectar em estabelecimentos por redes Wi-Fi e apenas 14,7% mostram preferência por conexões através de 3G/4G. Ainda com base na mesma pesquisa, é possível notar que mais da metade dos estabelecimentos frequentados pelos participantes já possui rede Wi-Fi. No entanto, 69,1% dos participantes sinalizaram que têm dificuldades para se conectar ou encontram conexões insatisfatórias.

Com base nesses dados, a Intelbras lançou o HotSpot 300, um roteador wireless corporativo que atende às demandas dos donos de negócios e também dos clientes. Com esse produto, é possível garantir até 60 clientes conectados simultaneamente. Já com um roteador comum, esse número fica em torno de 15. Além disso o acesso ao Wi-Fi é liberado através do check-in na página do estabelecimento no Facebook, gerando uma melhor experiência para o usuário, ao mesmo tempo em que contribui para promover o local e agregar valor ao ambiente.

Para entender melhor a importância de escolher, para o seu empreendimento, um roteador corporativo ao invés de um roteador residencial, veja alguns comparativos:

Além de todos os benefícios visualizados na imagem acima, o HotSpot 300 é uma forma de fidelizar os clientes e trabalhar a favor do marketing do estabelecimento, já que permite visualizar e analisar informações e gráficos do Facebook e, com isso, conhecer mais sobre o perfil do público que frequenta o local. Se utilizadas da maneira certa, essas informações podem instruir a comunicação e até mesmo representar insights para pensar em melhorias para o negócio.

KTS 2110 A Bit 2000 é qualificada pela Intelbras e vende e instala seus roteadores wirelesss. Quer instalar uma rede Wi-Fi em seu estabelecimento? Fale conosco.

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Os pais modernos que vivem uma nova cultura ao lado da tecnologia

A tecnologia, além de ser crucial em processos e realizações nos negócios, já está ligada também a criação dos filhos. Muitos pais já aderiram o uso de recursos eletrônicos como aparelhos que analisam as causas e a intensidade do choro da criança e outros que enviam ao seu celular um sinal de quando o seu filho está submerso na piscina ou praia. Esta é a nova geração de pais, os pais modernos.

Estes “pais modernos” encontraram na tecnologia uma nova forma de criar os filhos, já que em meio a essa nova cultura onde ambos os pais trabalham fora, eles não conseguem se dedicar em tempo integral à família.

Dados do IBGE afirmam que 51% das mães brasileiras trabalham fora, enfrentando junto dos pais, a difícil tarefa de manter o trabalho, casa e filhos. Mas, tarefa essa facilitada pelo avanço da tecnologia.

As tecnologias que jogam no time dos pais modernos 

Monitor de Choro DCS Porque Chora

É super comum os pais que acabam de voltar da maternidade, não necessariamente pais e mães de primeira viagem, não saberem identificar o motivo do choro do seu filho. Para entendê-lo e diminuir a sua angustia, os monitores de choro. Eles analisam as causas e até a intensidade do choro, ajudando a identificar se o choro está sendo causado por dor, fome e sede, frauda suja, cólica ou frio e calor.

 

Uma tecnologia vestível também já está a favor dos pais modernos, os wearable. Grande parte dos dispositivos “wearable”  que conhecemos está limitada a relógios inteligentes ou aparelhos para a prática de esportes, mas há muito mais tecnologia e até mais úteis vindo, fazendo desse tipo de tecnologia muito mais diversificada e presente em nossa vida cotidiana. Como o relógio que permite localizar os filhos e contatá-los, que é completamente baseado em comandos de voz e pode ser rastreado a partir de um aplicativo no smartphone dos pais, pelo qual eles têm a chance de ligar para a ferramenta e conversar com o filho e até as pulseiras e tiaras que enviam ao seu celular ou tablet um sinal de quando o seu filho está submerso e um alerta de quando esse contato começa a ser perigoso. Se você tem piscina em casa ou está planejando férias, dispositivos wearable podem ajudar.

Outra tecnologia aliada dos pais modernos, mais ligada à saúde, é o aplicativo TempTraq para celular. Ele ajuda por exemplo nos momentos em que seu bebê desenvolve algum tipo de infecção e precisa ser monitorado, te enviando informações relacionadas à temperatura corporal dele como um termômetro à distância.

Projetos de CFTV doméstico também estão em prol da tranquilidade dos pais. O CFTV é um sistema de monitoramento eletrônico, onde são instaladas câmeras, em ambientes externos e internos, que podem ser acessadas em tempo real do seu celular, tablet ou computador. Fornecendo um acompanhamento de tudo que ocorre na sua casa. A Bit 2000 vende, arquiteta e instala projetos de CFTV residencial com as melhores soluções e os equipamentos para suprir suas necessidades e garantindo a qualidade do seu investimento em tranquilidade e segurança.

Cuidados que devem ter os pais modernos

Para o terapeuta especialista no assunto, Marcelo Quirino, é importante manter o equilíbrio. “Esses usos de tecnologia podem ser indicativos de um processo psicológico fantasioso dos pais, no qual a criança precisa de uma proteção especial”, diz. E alerta sobre os pais modernos poderem se tornar restritivos ou liberais demais. “Esse tipo de relacionamento retarda o desenvolvimento psicológico, emocional e cognitivo da criança, gerando mais dependência emocional, autoestima baixa, isolamento social, dificuldades de aprendizagem, labilidade emocional – desestruturação emocional frente as dificuldades da vida, dentre outros quadros patológicos”, explica.

“Eles precisam entender como se deve acontecer o amadurecimento de uma criança, aprender a limitar, aprender a dialogar, a educar emocionalmente. Há uma série de aprendizados que tais pais precisam adquirir para retomarem o desenvolvimento saudável de seus filhos”, conclui Quirino. Segundo o terapeuta, é preciso haver bom senso para saber quando se está passando do limite. No momento em que o cuidado se tornar uma superproteção, é hora de procurar ajuda.

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Saiba o que é um telefone ramal e de que maneira ele pode facilitar a sua vida

Entenda mais sobre o conceito e funções de um telefone ramal e saiba quais vantagens este recurso pode trazer para o dia a dia das ligações telefônicas da sua casa ou escritório.

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Dados de 2014 publicados pela Anatel apontam que o Brasil possui aproximadamente 45 milhões de linhas de telefonia fixa (operadoras concessionárias e autorizadas). Isso significa que, existe aproximadamente 1 linha telefônica ativa para cada 5 habitantes no país. Vemos que, apesar da crescente constante de números de linhas celulares no país, a telefonia fixa ainda está presente no dia a dia de boa parte da população, seja em escritórios, empresas ou residências.

Se você possui um telefone fixo sem fio em sua casa ou empresa, saiba que você pode usufruir de um recurso interessante que oferece mais comodidade e eficiência à sua rotina: telefones ramais.

O que é um telefone ramal?

Você provavelmente já ouviu os termos “ramais” e “extensões”, mas sabe qual o real significado e diferenças entre eles?

O termo popular “extensão telefônica” já foi muito confundido com a função ramal de um telefone. Uma extensão nada mais é do que dois ou mais aparelhos que são interligados numa mesma linha telefônica. Com isso, você poderá ter aparelhos distribuídos em diferentes pontos da sua residência ou local de trabalho, mas deve haver uma estrutura de cabeamento em todos os pontos. Além disso, não há modo privado: qualquer aparelho consegue ouvir uma ligação que estiver em andamento em outro ponto.O telefone ramal utiliza a tecnologia digital DECT 6.0, presente nos telefones sem fio mais modernos. Esta função permite que uma única linha telefônica possua diversos ramais sem fio (em média, 5)Porém, para usufruir dessa tecnologia, você deve adquirir um telefone de base, aparelho que irá “distribuir” as ligações para os ramais adicionais.

A seguir, conheça outras características e vantagens que o telefone ramal oferece ao usuário:

  • Facilidade de instalação: você não necessita realizar mudanças na estrutura física da sua casa ou escritório, como quebrar paredes ou utilizar fios, para registrar um telefone ramal.
  • Transferência de chamadas: ao atender uma ligação, você tem a opção de transferir a chamada para qualquer outro ramal que esteja instalado no mesmo ambiente (num raio de até 50 metros em ambientes fechados ou até 300 metros em ambientes abertos). Desta maneira, você evita a necessidade de deslocamento em grandes escritórios e residências, por exemplo.  O alcance, porém, pode variar devido a barreiras físicas, interferências de outros equipamentos, condições climáticas entre outros fatores.
  • Agenda telefônica e Registro de chamadas: os telefones ramais possuem funções de agenda telefônica e registro de chamadas, contribuindo com a eficácia da organização das suas informações no dia a dia.
  • Conferências: o telefone ramal permite a realização de conferências por telefone, ou seja, a inclusão de 3 pessoas em uma mesma ligação de forma simultânea. Essa função é controlada através da base, que pode incluir ou excluir determinados ramais em uma mesma ligação. Outra característica interessante é o modo privado: se um ramal estiver em uma ligação, o outro só poderá ouvir e participar da conversa se for incluído em uma conferência.

É importante saber que nem todos os telefones sem fio possuem a função de ramal e, nem todos os telefones ramais são compatíveis com uma determinada base. Você deve ficar atento no momento de escolher o produto que deseja e levar em consideração alguns pontos, como: Quantos ramais ele permite? Quais outras funções serão importantes na sua rotina? Agenda telefônica, secretária eletrônica, função viva-voz e identificação e registro de chamadas são algumas das funções que esses aparelhos apresentam.

Conheça exemplos de telefones ramais sem fio e veja as variações deste produto que pode facilitar (e muito!) o seu dia a dia. Para a compra ou instalação do seu telefone ramal, fale conosco.

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Ter de voltar ao escritório por que esqueceu as chaves? Não corra mais esse risco, conheça as fechaduras digitais.

Na correria do dia a dia, o que buscamos para nossa rotina é mais facilidade e agilidade. Não queremos perder tempo voltando até o escritório porque esquecemos a chave de casa e ficamos para o lado de fora, certo? Muito menos esquecer a porta aberta e correr o risco de deixar o local desprotegido.

Uma ótima sugestão para acabar com esses problemas é trocar as fechaduras convencionais por fechaduras digitais Intelbras, que dispensam o uso de chaves e abrem através de chaveiro de proximidade (cadastro de até 30 chaveiros) ou por senha (cadastro de até 4 senhas). Além disso, possuem diferentes designs, modernos, teclas touch screen e instalação simplificada, sendo a solução perfeita para o controle de acesso em casas, escritórios, hotéis e outros ambientes.

Veja alguns bons motivos para fazer essa mudança:

1 – Uso de senha ou chaveiro para liberar a portaFR 320

Agora você não precisa mais procurar pela chave da sua casa ou do escritório. Ela está na ponta dos seus dedos: abra sua fechadura com até quatro senhas diferentes, de 4 a 12 dígitos ou por chaveiro de proximidade.

2 – Função não perturbe

Tenha mais privacidade ativando a função Não Perturbe. Com elaFR 100 você pode desabilitar a abertura da fechadura pelo lado de fora.

3 – Alarme antiarrombamento

O alarme antiarrombamento aciona um alarme sonoro (durante 1 minuto) na própria fechadura quando negadas 5 tentivas consecutivas de abertura ou tentativa de violação.

4 – Não lembra se trancou a porta?

Não corra mais esse risco, a fechadura tem sensor de travamento automático.

5 – Função senha protegida

Essa função dificulta que descubram as senhas pelas marcas de digitais deixadas no teclado da fechadura. Quando habilitada, fornece números aleatórios a serem digitados pelo usuário após a senha.

6 – Baixo consumo de bateria e bateria de emergênciaFR 320

As fechaduras digitais são alimentadas por quatro pilhas alcalinas AA, com autonomia de 1 ano, considerando uma média de dez acessos diários. Elas oferecem sinalização de pilha fraca com uma semana de antecedência. E para casos em que a carga que as pilhas fornecem à fechadura seja insuficiente para a abertura da porta basta conectar uma bateria de 9 V na fechadura e digitar a senha cadastrada.

Saiba mais sobre os modelos FR 100FR 200 e FR 320 aqui na página de produtos de interfonia da Intelbras. E para a compra e/ou instalação, não deixe de ligar pra gente (21) 2106-1300 ou deixar a sua mensagem aqui.

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Relembre os lançamentos da Panasonic para os Jogos Olímpicos Rio 2016

As Olimpíadas estão finalmente chegando, e nada mais justo do que relembrar as novidades apresentadas pela Panasonic no seu 2º Seminário de Tecnologia em março de 2014 que estavam para ser lançadas até os Jogos Olímpicos Rio 2016. Entre os produtos anunciados, estão: câmera de segurança que reconhece rostos suspeitos e encontram pessoas perdidas, um serviço que mostra o caminho dos jogos aos torcedores, um recurso para fazer pedidos de restaurante pela televisão, uma TV 4K de 98 polegadas, entre muitas outras.

Panasonic (Foto: Anna Kellen/TechTudo)

O aplicativo do serviço Navigation and Location Guide ajuda a encontrar o local dos jogos (Foto: Anna Kellen/TechTudo)

Imagens nítidas mesmo com condições climáticas não favoráveis

A primeira novidade exibida durante o seminário foi a câmera de segurança externa com a tecnologia batizada de “Image Compensation“. Com este recurso, as imagens produzidas ficam nítidas independente das condições climáticas. A tecnologia, durante uma chuva forte por exemplo, impede a água de grudar na lente da câmera e, assim, garantindo que as imagens ficarão limpas em qualquer situação adversa. Para projetos especiais e personalizados, a Bit 2000 trabalha também com equipamentos Panasonic.

Panasonic (Foto: Anna Kellen/TechTudo)

Câmera de segurança reproduz imagens com respingos d’água à esquerda. À direita, câmera com Image Compensation elimina a água da lente (Foto: Anna Kellen/TechTudo)

Reconheça rostos suspeitos e detecte a idade aproximada de qualquer pessoa

Pensando na segurança dos jogos, a empresa lançou um serviço que reconhece rostos de pessoas suspeitas. Quando alguém suspeito ou que está registrado é detectado, um alarme toca para a equipe tomar as devidas providências. Além disso, o sistema também é capaz de detectar a idade aproximada de qualquer pessoa. Essa função pode ser útil para empresas levantarem a base estatística e conhecerem a faixa etária de seus clientes, segundo a Panasonic.

Panasonic (Foto: Anna Kellen/TechTudo)

Sistema de câmeras de segurança da Panasonic (Foto: Anna Kellen/TechTudo)

Localize pessoas perdidas

Para os pais que planejam levar os filhos às Olimpíadas, há um serviço nas câmeras de segurança capaz de localizar pessoas perdidas. A tecnologia, chamada de “Face Search“, armazena os dados de todos que passam pelas câmeras. Dessa forma, ao perder de vista uma criança, por exemplo, basta usar uma foto para o sistema encontrá-la.

Gerenciamento de funções de várias televisões remotamente

Outro recurso apresentado foi o “Easy Central Control“, que torna possível gerenciar funções de várias televisões remotamente, como ligar, desligar ou trocar de canal. Com apenas um dispositivo, o usuário consegue aplicar o mesmo comando em vários aparelhos.

Solução que facilitará a busca pelo local, o setor e o assento do evento

Para ajudar a achar a localização, o setor e o assento do evento, a empresa implementará a solução “Navigation and Location Guide” nos televisores do local. Antes de ir aos jogos, no entanto, será necessário baixar um aplicativo no smartphone e informar os dados do ingresso.

Panasonic (Foto: Anna Kellen/TechTudo)

App que funcionará em conjunto com televisores nos eventos para encontrar o setor e o assento (Foto: Anna Kellen/TechTudo)

Assim, ao se aproximar de TVs em áreas públicas em volta dos estádios, será exibida automaticamente a localização atual e o destino certo para encontrar o setor e o assento desejado. Caso o torcedor seja de outra nacionalidade, o sistema detecta a linguagem do celular de forma automática e, dessa maneira, muda para o idioma adequado no monitor.

Panasonic (Foto: Anna Kellen/TechTudo)

O torcedor se aproxima de TVs Panasonic e serão exibidas informações sobre o estádio automaticamente (Foto: Anna Kellen/TechTudo)

Aliás, o idioma das televisões é uma preocupação evidente da equipe de desenvolvedores da empresa japonesa. Todas as televisões e os serviços disponibilizados terão a opção para customizar a linguagem padrão.

Você não vai perder nenhuma imagem dessas Olimpíadas

Se o usuário perder a imagem de uma vitória do Brasil, por exemplo, o sistema de “Vídeo Sob Demanda” permite que ele veja a hora que quiser. É possível selecionar por data, por esporte ou um jogo anterior para comparar resultados. Há, ainda, a possibilidade de visualizar informações sobre onde acontecerão os jogos, como a localização e a arena, quais partidas terão, entre outras opções.

Panasonic (Foto: Anna Kellen/TechTudo)

Recurso Vídeo Sob Demanda permite assistir às partidas novamente (Foto: Anna Kellen/TechTudo)

Faça pedidos em restaurantes de dentro do hotel pela TV

Quem ficar em hotel não precisa mais se preocupar em fazer pedidos em restaurantes. As televisões terão um recurso, chamado “Smart Room Service“, que permite fazer o pedido pela TV. Ele exibe o cardápio completo, com preços, comida, bebida e, ainda, imprime a nota fiscal automaticamente.

Panasonic (Foto: Anna Kellen/TechTudo)

O Smart Room Service disponibiliza o cardápio do restaurante e o usuário faz o pedido diretamente da TV (Foto: Anna Kellen/TechTudo)

Comunique-se com seus amigos pela TV

A função, conhecida como “Chat Mode“, serve para que pessoas com o mesmo modelo de televisão da Panasonic possam se comunicar através de um chat. Em primeiro lugar, o usuário deve convidar o amigo, que tenha o mesmo televisor, através do Facebook, do celular, ou da própria TV. Dessa forma, os dois contatos podem comentar sobre o programa que assistem na televisão ao mesmo tempo, como se fosse um chat. É possível, por exemplo, assistir à novela junto com alguém, customizar a tela e fazer comentários.

TV 4K de 98 polegadas

A Panasonic ainda exibiu uma TV 4K de 98 polegadas. O televisor foi lançado em agosto do mesmo ano, porém é vendido apenas sob encomenda.

Panasonic (Foto: Anna Kellen/TechTudo)

Televisão 4K de 98 polegadas (Foto: Anna Kellen/TechTudo)

O chefe de Marketing da Panasonic no Brasil, Alessandro Batista, disse acreditar que até 2016 a tecnologia 4K esteja ao alcance de todos os consumidores: “A Panasonic está preparada não só para o comitê organizador das Olimpíadas, mas também para o consumidor. A empresa vai se preparar, mas se todo o restante da cadeia está pronto para fazer a transmissão dos dados em 4K, nós não sabemos”.

Panasonic (Foto: Anna Kellen/TechTudo)

O vice-presidente da Panasonic, Masahiro Shinada, acredita que a marca se consolidará no país após as Olimpíadas (Foto: Anna Kellen/TechTudo)

Há 46 anos no Brasil, a marca japonesa espera se fortalecer ainda mais no país com os jogos Olímpicos no Rio.

“Como a Panasonic ainda não é uma marca consolidada no Brasil, iremos aproveitar ao máximo esta oportunidade para levantar mais a posição da nossa marca no país”, afirma Masahiro Shinada, vice-presidente da Panasonic no Brasil.

Fonte: TechTudo

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Qual a função do jogo da velha e do asterisco, duas teclas padrões nos telefones?

Você certamente já reparou nos botões cerquilha, também conhecido como jogo da velha ou até mesmo hashtag, (#) e asterisco (*) que estão presentes nos teclados dos telefones. Essas duas teclas foram padronizadas por obrigatoriedade da Anatel em todos os telefones, sejam eles analógicos, digitais, IP, com fio ou sem fio. Mas já parou para pensar qual a real função deles? Descubra!

Significados de cerquilha e asterisco

Antes de falar sobre a função desses botões presentes nos teclados dos telefones, é importante descobrir o significado de cada um. A cerquilha é um sinal universalmente utilizado como símbolo de número, sobretudo na língua inglesa (também chamado de hash). O nome oficial do símbolo, entretanto, é Octothorpe e foi criado na década de 60 pelo americano Don Macpherson, com o objetivo de acessar serviços de dados. Vale lembrar também que a cerquilha não deve ser confundida com o sustenido, esse símbolo musical que é semelhante, mas se distingue na sua inclinação.

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Já a palavra asterisco vem do latim asteriscum, que significa “estrelinha”. O asterisco é bastante utilizado na língua portuguesa para indicar citações e comentários, e na informática, atuando como um caractere curinga que pode substituir qualquer outro nas ferramentas de busca.

A função da cerquilha e do asterisco nos telefones

A principal função dos botões cerquilha (#) e asterisco (*) nos teclados é a de acionar recursos adicionais, geralmente oferecidos pelas companhias telefônicas, em telefones fixos ou móveis. Através deles, o usuário pode acessar serviços como secretária eletrônica e caixa postal ou informações a respeito do plano contratado, por exemplo. Para acessar esses recursos, os botões serão sempre seguidos por um determinado código numérico. No caso dos nossos telefones sem fio, quando não seguidos por código numérico, a cerquilha (#) pode ser usada para bloquear o teclado, enquanto o asterisco (*) pode ativar o modo silencioso. Importante ressaltar que, caso você não tenha um serviço específico contratado, a simples utilização desses botões no meio de uma ligação não fará diferença alguma. As duas teclas também podem ser usadas por empresas que utilizam centrais PABXs próprias instaladas ou locadas, ou em telefones que possuem ramais, tendo a função de transferência de chamadas e rediscagem automática, por exemplo. Informar e ensinar aos clientes as facilidades de seus aparelhos é um diferencial da Bit 2000, estando sempre disposta a ajudá-los e tirar dúvidas de utilização dos produtos.

Esses recursos surgiram a partir da década de 60, quando foi criado o sistema DTMF (sigla em inglês para Tom Duplo de Multifrequência). Com o DTMF, os pulsos elétricos de discagem puderam ser substituídos por sinais sonoros, e, assim, passaram a ser entendidos pelos computadores das centrais telefônicas. Por essa razão, as teclas cerquilha (#) e asterisco (*) só funcionam no sistema de tom, e não no de pulsos (sistema decádico). Dessa maneira, quando são acionadas, ocorre a comunicação entre telefone e computador.

Fonte: Intelbras

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Existe uma lei que obriga o monitoramento por câmeras no interior dos Pet Shops, você sabia?

Você conhece a lei que proporciona mais segurança para os animais de estimação e aumenta a confiança do público, gerando mais fluxo de clientes, contribuindo assim diretamente com o resultado do negócio? Essa é a lei Nº 6928, que determina a instalação de câmeras e divisórias no interior dos Pet Shops, em todo o Estado do Rio de Janeiro. Em vigor desde 2 de dezembro de 2014, e que nem todo mundo conhece, a lei obriga o monitoramento por imagens nas repartições de atendimento aos animais, como consultas médias, banhos, tosas e demais serviços prestados.

Adquirindo um Circuito Fechado de Televisão (CFTV), os proprietários das Pet Shops reforçam a importância de atender as exigências da lei, e proporciona maior segurança junto aos seus clientes. O monitoramento por câmeras entre as divisórias e ao longo de todo o atendimento aumentara a confiança do público.

Hoje, já existem os Pet Shops que trabalham com monitoramento ao vivo para o cliente, onde o ele pode acessar online com um login próprio e acompanhar ao vivo enquanto estão cuidando do seu animal de estimação. Solução essa que gera enorme confiança aos clientes e assim o aumento o fluxo de clientes.

Um sistema eficaz é composto por câmeras com diferentes especificações para cada ambiente, com um monitor e gravador digital adequados, podendo registrar e armazenar as imagens em ambiente local ou em nuvem (por meio de internet), permitindo acesso às imagens por computadores, tablets ou celulares, à qualquer horário, de qualquer lugar. Além de depender de um desenvolvimento de um projeto adequado, conforme as necessidades, espaço e tamanho de cada estabelecimento.

Garanta que seu amigo seja bem cuidado! Procure pelo Pet Shop que esteja preparado para lhe oferecer o melhor.
Aos proprietários de Pet Shops, que ainda não possuem um sistema de CFTV ou estão insatisfeitos com os que possuem, nós da Bit 2000 podemos ajudá-lo a obter o melhor projeto para que possa estar dentro da legalidade e ainda proporcionar mais tranquilidade aos seus clientes. Fale conosco :)

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O único software do mercado que suporta os recursos de hardwares DVRs e IPCs

Conheça o Security Center Intelbras Edition, a edição especial do software Security Center, que nasceu da parceria entre a Intelbras e a gigante mundial de VMS, Genetec. Só ela tem funcionalidades exclusivas para você oferecer o melhor nos seus projetos.

Reconhecido mundialmente como o melhor e mais avançado VMS, o Security Center está presente em grandes projetos de monitoramento, como em aeroportos ou segurança pública. Utilizando o Security Center Intelbras Edition, é possível integrar as tecnologias IP, HDCVI e analógica em um mesmo sistema de monitoramento sem complicações. Ele é o único software do mercado que suporta completamente os recursos de nossos hardwares (DVRs e IPCs), incluindo configuração dos dispositivos e otimização do streaming de áudio e vídeo.

Integre todas as tecnologias sem complicação

Com o Security Center Intelbras Edition, você pode integraras tecnologias IP, HDCVI e analógica sem complicações. Ele é o único software do mercado que suporta todos os recursos dos hardwares Intelbras (DVRs e IPCs), incluindo configuração dos dispositivos e otimização do streaming de áudio e vídeo.

Melhor custo-benefício

O melhor custo-benefício do mercado acontece quando juntamos os produtos Intelbras (hardware) com as licenças do Security Center Intelbras Edition (software). Essa combinação é imbatível.

Atende diferentes tamanhos de projeto

O Security Center Intelbras Edition Standard tem limite de 50 câmeras IP ou 200 câmeras analógicas por sistema. Já a versão PRO tem limite de 250 câmeras IP ou 1000 câmeras analógicas por sistema. Para projetos que pedem soluções maiores, a Intelbras também comercializa o Security Center na versão Genetec com as licenças Standard, PRO e Enterprise, assim como seus complementos.

À prova de falhas: mais segurança e estabilidade 

Todas as funcionalidades do sistema, não somente gravação, podem ser movidas automaticamente entre servidores para que ele continue operando, mesmo em caso de falhas. Ele é usado nas instalações de segurança mais críticas, sem comprometimento da performance e da segurança.

Único que permite Federação

Possui uma funcionalidade exclusiva que permite abrir acessos controlados a terceiros e criar uma rede de segurança multiorganizacional. As licenças do Intelbras Edition podem ser federadas, desde que o sistem
a central possua o Security Center Enterprise.

Monitoramento eficiente de verdade ao seu alcance

Com o Security Center Intelbras Edition, as funcionalidades avançadas de videovigilância e controle de acesso se fundem em uma única plataforma fácil de usar. Fale com um distribuidor ou revenda autorizada Intelbras e veja como adquirir suas licenças.

Buscando estar sempre atualizada e qualificada, na semana do dia 27 de junho, a Bit 2000 estará participando de um treinamento da Genetec, junto a Intelbras, para especialização no software e poder oferecer o melhor em nossos projetos.

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