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Para prestar um bom atendimento ao cliente é essencial que você saiba o que é call center. Chamado também de Central de Atendimento, é um departamento especializado em fazer e/ou receber ligações telefônicas dos clientes.

É possível montar um call center para operações ativas, receptivas ou mistas. A Central de Atendimento também pode ter atuação específica, por exemplo, SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor / Cliente), Help Desk, telemarketing, cobranças, ouvidoria etc.

Mas, não basta apenas montar uma equipe, é necessário estudar os clientes e entender quais necessidades e expectativas devem ser atendidas por meio do call center, principalmente se ele for receptivo.

Como um call center pode ajudar sua empresa?

Ao saber o que é call center, um dos pontos que se destacam é como esse tipo de serviço pode ajudar sua empresa. Um call center bem estruturado ajuda a aprimorar o atendimento do cliente, melhorando seu relacionamento com a marca.

Além disso, com processos ajustados, essa central ajuda a reduzir o tempo de atendimento, elevando o nível de satisfação dos clientes.

Ao ofertar esse canal de comunicação, você também tem mais chances de aumentar o seu volume de vendas e:

Como montar um call center?

Para montar um call center é necessário: definir um objetivo para o setor e os serviços que serão prestados; conferir as leis que devem ser seguidas; elaborar um planejamento estratégico e plano de ação; investir em tecnologias eficientes; atuar em diversos canais de atendimento e treinar a equipe.

Entenda, em detalhes, cada passo de como montar um call center:.

Continue acompanhando nosso blog para saber mais sobre esses e outros temas. 

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