Projetos de Fibra Óptica

Transmita uma quantidade enorme de informações com confiabilidade e em uma velocidade incrível

A Fibra Óptica aumenta significativamente a velocidade de transmissão de informações digitais, comparada aos fios de cobre. Ela garante, devido a sua largura de banda, alto desempenho e rapidez no tráfego de dados, voz e vídeo. E com a dependência da internet crescendo cada vez mais, a aplicação dos cabos de Fibra Óptica destacam-se, substituindo os cabos de fios de cobre, pela sua grande velocidade na transmissão de grandes quantidades de informação, imunidade à interferência eletromagnética e segurança no sinal. O uso da Fibra Óptica, que reduz a quantidade de cabos necessária em projetos, tendo matéria-prima abundante e facilitando na instalação, se tornou comum em redes locais, independente de tamanho (médias ou longas distâncias) ou estrutura, conectando residências, prédios e países por fibra submarina.

Mais finas – As fibras ópticas podem ser estiradas com diâmetros menores do que um fio de cobre.

Leves – Um cabo óptico pesa menos que um cabo de fios de cobre comparável. Os cabos de fibra óptica ocupam menos espaço no solo.

Sinais digitais – As fibras ópticas são teoricamente adequadas para a transmissão de informação digital, o que é especialmente útil nas redes de computadores.

Não inflamáveis – Como não há eletricidade circulando através das fibras ópticas, elas não geram risco de incêndio.

Menor degradação do sinal – A perda de sinal em uma fibra óptica é menor do que em um fio de cobre.

Mais baratas – Muitos quilômetros de cabo óptico podem ser fabricados com custo menor que o comprimento equivalente de fio de cobre. Isso economiza o dinheiro de seu provedor (de TV a cabo ou Internet) e o seu também.

Maior capacidade de transmissão – Como as fibras ópticas são mais finas do que os fios de cobre, mais fibras do que fios de cobre podem ser colocadas juntas em um cabo de determinado diâmetro. Isso permite que mais linhas telefônicas passem pelo mesmo cabo ou que mais canais sejam transmitidos através do cabo para seu aparelho de TV a cabo.

Sinais luminosos – Ao contrário do que ocorre com os sinais elétricos nos fios de cobre, os sinais luminosos não interferem com os de outras fibras ópticas contidas no mesmo cabo. Isso significa conversações ao telefone ou recepção de TV mais nítidas.

Flexíveis – Elas são usadas em muitas câmeras digitais flexíveis para as seguintes finalidades: Geração de imagens médicas – em broncoscópios, endoscópios, laparoscópios; Geração de imagens mecânicas – na inspeção mecânica de soldas em tubos e motores (em aviões, foguetes, ônibus espaciais, carros); Encanamentos – para inspecionar linhas de esgoto.

Menor consumo de energia – Como os sinais nas fibras ópticas se degradam menos, podem ser usados transmissores de menor potência em vez dos transmissores elétricos de alta voltagem necessários para os fios de cobre. Mais uma vez, isso economiza dinheiro para seu provedor e para você.

 

Instalação profissional, rápida e garantida!

A Bit 2000 tem mais de 20 anos de mercado, oferecendo serviços na área de Telecom, Redes e Segurança. Fazemos instalações completas para cabeamento de energia, redes, telefonia e fibra óptica. Centrais telefônicas de alto tráfego e redes de CFTV e alarmes para todos os tamanhos de instalações.

O uso da Fibra Óptica, que reduz a quantidade de cabos necessária em projetos, tendo matéria-prima abundante e facilitando na instalação, se tornou comum em redes locais, independente de tamanho (médias ou longas distâncias) ou estrutura, conectando residências, prédios e países por fibra submarina.

A Bit 2000 executa em Fibra Ótica multímodo e monomodo os seguintes serviços:
  • Instalação
  • Emenda
  • Fusão
  • Certificação
  • Lançamento de cabo óptico subterrâneo e aéreo
  • Instalação de Anéis Ópticos