Por que utilizar um roteador corporativo para um negócio no lugar de um roteador comum?

Vivemos em uma era muito mais conectada, em que o desktop deixa de ser a principal tela e o mobile ultrapassa as estatísticas. Segundo pesquisa da Mary Meeker, uma das mais respeitadas analistas da internet, olhamos para o celular mais de 150 vezes por dia e o aparelho já está tão integrado na nossa rotina que não conseguimos lembrar de como era a vida antes dele.

Mais uma prova de que estamos tão conectados aos smartphones é que aquela aflição que sentimos ao esquecê-los em casa tem um nome próprio: nomofobia. Muito mais do que essa dependência criada, o objeto mudou o jeito que os consumidores buscam as coisas, decidem e fazem as compras.

Para acompanhar esse ritmo acelerado da sociedade, a disponibilização de internet sem fio (Wi-Fi) pelos estabelecimentos comerciais e empresariais tem se tornado quase um pré-requisito para estar à frente da concorrência. Trazer benefícios para os clientes é uma estratégia que nunca deve ser esquecida ou ignorada.

Segundo pesquisa realizada pela Intelbras, 85,4% dos entrevistados preferem se conectar em estabelecimentos por redes Wi-Fi e apenas 14,7% mostram preferência por conexões através de 3G/4G. Ainda com base na mesma pesquisa, é possível notar que mais da metade dos estabelecimentos frequentados pelos participantes já possui rede Wi-Fi. No entanto, 69,1% dos participantes sinalizaram que têm dificuldades para se conectar ou encontram conexões insatisfatórias.

Com base nesses dados, a Intelbras lançou o HotSpot 300, um roteador wireless corporativo que atende às demandas dos donos de negócios e também dos clientes. Com esse produto, é possível garantir até 60 clientes conectados simultaneamente. Já com um roteador comum, esse número fica em torno de 15. Além disso o acesso ao Wi-Fi é liberado através do check-in na página do estabelecimento no Facebook, gerando uma melhor experiência para o usuário, ao mesmo tempo em que contribui para promover o local e agregar valor ao ambiente.

Para entender melhor a importância de escolher, para o seu empreendimento, um roteador corporativo ao invés de um roteador residencial, veja alguns comparativos:

Além de todos os benefícios visualizados na imagem acima, o HotSpot 300 é uma forma de fidelizar os clientes e trabalhar a favor do marketing do estabelecimento, já que permite visualizar e analisar informações e gráficos do Facebook e, com isso, conhecer mais sobre o perfil do público que frequenta o local. Se utilizadas da maneira certa, essas informações podem instruir a comunicação e até mesmo representar insights para pensar em melhorias para o negócio.

KTS 2110 A Bit 2000 é qualificada pela Intelbras e vende e instala seus roteadores wirelesss. Quer instalar uma rede Wi-Fi em seu estabelecimento? Fale conosco.