Computação em Nuvens: Ela pode tornar a sua vida mais simples

O avanço acelerado da tecnologia já não é uma novidade. Aprendemos a conviver com as constantes novidades tecnológicas que surgem e tem influência em nosso dia-a-dia, seja em ambiente corporativo ou particular. A evolução do armazenamento de dados é uma boa prova da força dessas tecnologias na nossa rotina, e que hoje traz como tendência o armazenamento em nuvem.

Em menos de 50 anos, já passamos pelos disquetes, criados na década de 70 e uma “impressionante” capacidade de armazenamento de até 1,44 Mb, os CDs e DVDs, que conquistaram o espaço antes ocupado pelo disco de vinil e se tornaram um sucesso também na área de informática, os cartões de memória, facilitando a vida dos usuários com a portabilidade e o grande espaço de armazenamento, os pendrives, mais resistentes, com maior capacidade de armazenar e mais veloz, e chegamos à nuvem (cloud), tecnologia que permite que grandes pacotes de dados sejam enviados via internet para servidores seguros e contingenciados e sejam acessados de qualquer lugar do mundo.

Esses serviços de sincronização de arquivos, são um perfeito exemplo de computação em nuvens. Quando se fala em computação nas nuvens, fala-se na possibilidade de acessar arquivos e executar diferentes tarefas pela internet. Você não precisa instalar aplicativos no seu computador para tudo, pois pode acessar diferentes serviços online para fazer o que precisa, já que os dados não se encontram em um computador específico, mas sim em uma rede.

A segurança do armazenamento em nuvem funciona muito bem, sem que você precise investir em tecnologias de proteção de seus arquivos e se preocupar. Seja no seu computador, do trabalho, de casa ou do seu amigo, no seu smartphone, no tablet ou notebook, de qualquer lugar conectado à internet, seus arquivos sempre estarão ao seu alcance.

Dois serviços que talvez você não conheça e que podem lhe trazer praticidade são:

NCLOUD

NCLOUD é um roteador Wi-Fi que, além de distribuir sinal com estabilidade e qualidade, oferece armazenamento em nuvem para seus arquivos. Com ele você pode acessar suas fotos, vídeos e documentos de onde quiser.

Para ter sua nuvem sem complicações, basta depois de instalar o NCloud, é só conectar o pen drive ou HD externo na entrada USB do roteador e pronto: acesse seus arquivos de onde estiver. E ainda tenha Wi-Fi com muito mais velocidade (até 300 mega) para acessar a internet e assistir a filmes e vídeos do seu smartphone, tablet, notebook ou smart TV.

Intelbras Cloud

O Intelbras Cloud é um serviço gratuito oferecido pela Intelbras que permite o acesso ao seu sistema de segurança de maneira rápida e fácil, dispensando redirecionamento de portas e configurações complicadas dos sistemas de CFTV, por meio de um QR Code. Através do sistema é possível ainda acessar a página nativa do produto sem precisar redirecionar portas no roteador. Desta forma, o instalador pode personalizar qualquer configuração de seu produto.

Com ele, você pode acessar as imagens gravadas em seu sistema de segurança diretamente do serviço web do Intelbras Cloud e também de seu celular Android ou iOS, visualizar imagens em tempo real através de computadores com Windows e também de celulares, utilizandoo  app mobile iSIC 6, visualizar todas as câmeras de um dispositivo através de um único stream de vídeo (ideal para cenários onde a velocidade da internet não suporta a abertura de todas as câmeras simultaneamente) e tirar fotos da cena em visualização, gravar vídeos em andamento, acionar saída de alarme do produto e muito mais com uma configuração muito mais simplificada.

Quer visualizar as suas câmeras de maneira rápida e fácil? E ter um Wi-Fi estável e rápido e ainda acessar seus arquivos de qualquer lugar em uma nuvem supersegura e só sua? Fale conosco, com a Bit 2000 você já sabe onde comprar e com quem instalar.