Blog

Quer agradar alguém que adora tecnologia neste Natal? Temos uma lista de dicas

Precisa de ajuda para escolher o presente para alguém especial? Quer agradar alguém que goste de tecnologia neste Natal? Vamos compartilhar com vocês aqui uma lista de produtos, que a Intelbras preparou, que são ótimas opções para os fãs de tecnologia. Compre o seu presente sem medo de errar!

Já começou a planejar a lista de presentes deste Natal? Se sim, certamente está cheio de dúvidas. Produtos de tecnologia são ótimas opções, pois são funcionais, inovadores e proporcionam uma experiência ao usuário. E para presentear alguém que goste de tecnologia, dá uma olhada nas dicas de presentes:

Para os amantes de tecnologia e design

Telefones design – são mais do que um telefone: eles compõem e personalizam o ambiente da sua casa ou escritório, servindo como objeto de decoração, sem deixar de lado toda a funcionalidade. Servem como um ótimo presente para os comunicativos de todas as idades que curtem design, decoração e não abrem mão de tecnologia no dia a dia.

Conheça os telefones design sem fio:

 TS 8120 – Ideal para ambientes onde se valoriza uma decoração diferenciada, ele alia design excluisvo com a tecnologia digital DECT 6.0, mostrando ser um produto de alto valor agregado.

• TS 8220 – Com duas posições de encaixe e display luminoso com tela expandida, o ele faz parte da linha de telefones design da Intelbras. Apresenta cinco opções de cores e muitas funções para facilitar o dia a dia.

 TS 80 V – A união perfeita entre design e tecnologia. Ele é um telefone com design premiado internacionalmente. Disponível em 4 cores, possui viva-voz e Eco Mode para redução do consumo de energia. Pode ser utilizado nas posições mesa ou parede.

Mais informações e especificações técnicas: TS 8120TS 8220 e TS 80 V.

Conheça o telefones design com fio:

• TC 8312 – Com o seu design retrô, sendo, ao mesmo tempo, moderno e inovador, ele é ideal para quem deseja compor ambientes com qualidade e sofisticação. Além do visual inovador, ele possui recursos intuitivos, como identificação de chamadas, ajuste do volume da campainha e viva-voz. O TC 8312, o telefone que vai dar o que falar.

Mais informações e especificações técnicas: TC 8312.

Antenas interna de TVs – Ainda, para quem gosta de um equipamento que traga beleza e leveza ao ambiente, e que seja ao mesmo tempo funcional, uma antena interna de TV com acabamento em black piano pode ser a escolha ideal.

• AI 3100 – Ela é mais que uma antena, é um objeto de decoração. Possui  design diferenciado e exclusivo, com acabamento em black piano, borda de acrílico e LED indicador de funcionamento na fonte e na antena. Além disso possui um potente amplificador de sinal que vai proporcionar à qualquer TV imagem de alta definição tanto para canais digitais como analógicos.

Mais informações e especificações técnicas: AI 3100.

Para quem está de casa nova

Seu amigo mudou-se para uma nova casa neste ano? Dê um Videoporteiro de presente pra ele, a solução ideal para trazer mais comodidade, conforto e agilidade à rotina do morador. Desta forma, quando você for visitá-lo, ele saberá quem está chamando e vai abrir a porta rapidinho. Melhor que isso, através da função Siga-me, ele poderá ver quem está do lado de fora, atender ao chamado e liberar a entrada, tudo remotamente.

• VP 1000 – Permite visualizar quem está chamando, conversar com o visitante e abrir a porta da sua casa.

• IV 4010 HS – Com 2 canais de vídeo e 2 canais de áudio é possível incluir até 2 módulos externos, ou um módulo externo e uma câmera extra, permitindo que o morador visualize imagens 24 horas por dia, através do módulo interno. O morador também poderá conversar e abrir a porta para um visitante através 1 de um telefone fixo ou celular.

 IV 7000 HF/IV 7000 HS – Permitem a visualização de até 4 ambientes. Caso um visitante chame no módulo externo e não tenha ninguém em casa, a chamada do videoporteiro pode ser direcionada para o telefone fixo ou celular com a função Siga-me. Assim, é possível atende remotamente, podendo simular presença ou ainda abrir o portão para o visitante.

• IV 7010 HF/ IV 7010 HS – Eles possuem capacidade para 4 canais de vídeo permitindo a visualização de até quatro ambientes diferentes, e, graças aos LEDs infravermelhos, é possível captar imagens mesmo em locais sem iluminação. Além disso, o videoporteiro permite inúmeras configurações, podendo, inclusive, ser conectado a centrais de alarme, DVRs (gravadores digitais de vídeo) e PABX (central telefônica), realizando a função Siga-me para um telefone fixo ou celular.

Mais informações e especificações técnicas: VP 1000IV 4010IV 7000 HF, IV 7000 HSIV 7010 HF e IV 7010 HS.

Para os aventureiros e amantes da natureza

Radiocomunicadores – Quer saber o que dar de Natal para um trilheiro, louco por aventura, que está sempre em busca de adrenalina e esportes radicais? Um radiocomunicador é o presente ideal para quem gosta de se aventurar por trilhas e cachoeiras, pois tem modelos resistentes à poeira e águas e que permitem a comunicação com os amigos mesmo onde não há sinal de telefone e internet.

• RC 5000 – Com carregamento fácil via cabo USB e recarga rápida em até 6 horas, eles têm display luminoso e estão prontos para encarar qualquer rotina. São perfeitos para o lazer, ou até mesmo para a equipe de obras, de segurança, de eventos.

• Twin 9,6 – Perfeito para trabalhos em que é preciso falar e movimentar-se em longas distâncias. Com fone de ouvido incluso e função Vox, que ativa e desativa automaticamente o áudio, o ele tem alcance de até 20 km e carregadores de baterias independentes. Além disso, graças ao Belt clip, o rádio pode ser preso à cintura, oferecendo muito mais praticidade nas atividades profissionais.

• Twin Waterproof – À prova d’água e resistente à poeira, o radiocomunicador Twin Waterproof é ideal para quem pratica esportes, atividades ao ar livre ou até para utilização na construção civil. Possui características que permitem a fácil visualização do produto em caso de extravio, como a sua cor forte e a capacidade de flutuar na água.

Mais informações e especificações técnicas: RC 5000Twin 9,6  e Twin Waterproof.

Celular Rural – Já um celular rural de longo alcance é uma ótima alternativa para propriedades localizadas em áreas rurais, campestres ou de difícil acesso, onde a linha fixa não opera. Ele oferece até 2,5 vezes alcance de sinal e é desbloqueado para todas as operadoras. Possui, ainda, funções como identificação e registro de chamadas, agenda de contatos e até envio e recebimento de SMS.

• CS 5140 – Com o CS 5140 você tem a eficiência de um celular fixo de longo alcance que oferece até 2,5 vezes mais alcance de sinal, com a praticidade e mobilidade de um aparelho sem fio.

Mais informações e especificações técnicas: CS 5140.

Para os conectados e empreendedores de todas as idades

A internet está mais presente do que nunca na vida das pessoas. Seja pra quem curte navegar nas redes sociais e blogs, assistir a vídeos, ver notícias ou jogar games online, uma boa conexão é indispensável. Existem equipamentos que podem melhorar o alcance e velocidade da rede Wi-Fi de casas e escritórios, e são ideais para quem utiliza vários dispositivos ao mesmo tempo (notebook, tablet e smartphone, por exemplo).

Repedidor de Sinal Wi-Fi – ideal para ser utilizado em residências e pequenos escritórios, onde o sinal wireless não pega muito bem em todos os cômodos do local. Para utilizá-lo, basta conectar o aparelho em uma tomada, realizar uma simples configuração, e pronto: ele capta e estende o sinal wireless para aquele ponto onde a conexão é ruim. Ele funciona, também, como um pequeno roteador quando plugado em um cabo de rede. Prático e compacto, dá pra carregar no bolso.

• NPLUG – Solução ideal para estender a sua rede wireless para onde você quiser, no momento que você precisar.

Mais informações e especificações técnicas: NPLUG.

Roteadores Wi-fi – Modelos com Wi-Fi estável e rápido em casa e que ainda te permitem acessar seus arquivos de qualquer lugar em uma nuvem supersegura e só sua, ou com a melhore experiência de uso, que aumenta os check-ins da sua página comercial no Facebook fazendo você ganhar mais visibilidade.

• NCLOUD – O que você acha de ter um Wi-Fi estável e rápido em casa e ainda acessar seus arquivos de qualquer lugar em uma nuvem supersegura e só sua? Com ele isso é possível. Ele fornece uma solução completa para redes domésticas, e permite compartilhar o acesso à internet com diversos aparelhos em uma rede sem fio. Além disso, sua porta USB é compatível com dispositivos para armazenamento como HDs externos e pen drives.

• HotSpot 300 – Além de ser um roteador wireless corporativo de ótima qualidade e estabilidade, ele possui o diferencial de divulgar e promover os estabelecimentos comerciais no Facebook¹ de forma espontânea. Sua principal função é fornecer o acesso à rede sem fio sem a necessidade de senha, apenas com o check-in na página do estabelecimento comercial no Facebook. Além disso, permite a criação de duas redes, uma exclusiva para os clientes e outra para os funcionários, e possui alimentação PoE, que une dados e energia num mesmo cabo, garantindo economia na instalação.

Mais informações e especificações técnicas: NCLOUD HotSpot 300.

Para quem possui dificuldade auditiva

Telefones Especiais – Melhor do que apenas dar um presente, é presentear qualidade de vida. Um telefone que possui áudio amplificado e teclas grandes é ideal para pessoas com dificuldade auditiva de leve a moderada. Eles proporcionam muito mais conforto através da função de ajuste de áudio, além de teclas de memória para discagem direta, facilitando sua utilização.

• Áudioplus – Ele é indicado para pessoas que possuem perda auditiva leve a moderada e que necessitam de um telefone em que o áudio possa ser ajustado. Além disso, ele possui teclas grandes que facilitam a utilização.

Mais informações e especificações técnicas: Áudioplus.

Produtos de tecnologias realmente são ótimas opções para presentear alguém! Esperamos ter ajudado na escolha do presente para alguém especial fã  de tecnologia. Para compra e instalação, fale conosco. Boas festas e feliz natal :)

saiba mais

Entenda mais sobre o sistema que te permite produzir a sua própria energia

A produção de energia solar fotovoltaica tem crescido muito nos últimos anos, principalmente no Brasil, que possui um grande potencial para gerar eletricidade a partir do sol. Isso está acontecendo porque muitos investimentos foram feitos para desenvolver as tecnologias do setor, e o Sol, além de ser uma energia limpa, é uma fonte inesgotável de energia.

Saiba mais sobre os Sistemas Fotovoltaicos:

O que é?

Um sistema fotovoltaico, também chamado de sistema de energia solar, é um sistema capaz de gerar energia elétrica através da radiação solar.

Onde podem ser instalados?   

Em centrais fotovoltaicas – Normalmente estão próximas a indústrias que exigem maior consumo de energia, já que as centrais produzem uma grande quantidade de eletricidade em um único ponto, conectadas à rede;

Em áreas de difícil acesso à rede elétrica – Caso em que o sistema fotovoltaico é a única fonte de eletricidade e é necessário o uso de baterias para armazená-la, podendo gerar energia para uma residência ou atender a uma pequena comunidade, em minirredes;

Em edifícios e casas – A energia gerada pode ser injetada na rede elétrica da cidade do imóvel. Este é o tipo mais comum de instalação fotovoltaica, normalmente instalados substituindo ou sobrepondo telhados e fachadas;

Em objetos – Em diversos equipamentos elétricos são aplicadas células fotovoltaicas, como em relógios, mochilas e carregadores de bateria. E também em outros utensílios como estacionamento para carga de carros elétricos, sistemas de irrigação, sinalização em rodovias e postes.

Como funciona?

O raio solar é transformado em eletricidade em uma célula fotovoltaica, fabricada com materiais chamados de semicondutores (normalmente é usado o silício). A luz solar é pura energia, composta de pequenos elementos denominados fótons, que quando atingem a célula fotovoltaica, parte deles é absorvida. Esses fótons despertam os elétrons do material semicondutor, gerando assim eletricidade.

A eletricidade gerada pelas células está em corrente contínua, podendo ser imediatamente usada ou armazenada em baterias.  Em sistemas conectados à rede, a energia gerada precisa passar por um equipamento chamado inversor, que tem a função de converter a corrente contínua em alternada com as características (freqüência, conteúdo de harmônicos, forma da onda, etc) necessárias para atender as condições impostas pela rede elétrica pública. Assim, a energia que não for consumida pode também ser lançada na rede.

Resumindo por seus quatro componentes básicos:energia solar fotovoltaica-off-grid

  • Painéis solares – Fazem o papel de coração, “bombeando” a energia para o sistema. Podem ser um ou mais painéis e são dimensionados de acordo com a energia necessária. São responsáveis por transformar energia solar em eletricidade.
  • Controladores de carga – Funcionam como válvulas para o sistema. Servem para evitar sobrecargas ou descargas exageradas na bateria, aumentando sua vida útil e desempenho.
  • Inversores – Cérebro do sistema, são responsáveis por transformar os 12 V de corrente contínua (CC) das baterias em 110 ou 220 V de corrente alternada (AC), ou outra tensão desejada. No caso de sistemas conectados, também são responsáveis pela sincronia com a rede elétrica.
  • Baterias – Trabalham como pulmões. Armazenam a energia elétrica para que o sistema possa ser utilizado quando não há sol.

Benefícios e Custos

Os sistemas de energia solar fotovoltaicos oferecem diversas vantagens para o sistema elétrico de um país, muitas delas relacionadas à redução de custos e que ainda não são consideradas ou quantificadas. Como:

  • redução de perdas por transmissão e distribuição de energia, já que a eletricidade é consumida onde é produzida;
  • redução de investimentos em linhas de transmissão e distribuição;
  • baixo impacto ambiental;
  • fornecimento de maiores quantidades de eletricidade nos momentos de maior demanda (ex.: o uso de ar-condicionado é maior ao meio-dia no Brasil, quando há maior incidência solar e, consequentemente, maior geração elétrica solar);
  • a não exigência de área física dedicada; e
  • rápida instalação devido à sua grande modularidade e curtos prazos de instalação, aumentando assim a geração elétrica necessária em determinado ponto ou edificação.

Ao instalar um sistema fotovoltaico conectado à rede elétrica em sua casa, você economizará na sua conta de luz já no primeiro mês de funcionamento. O quanto irá economizar dependerá da potência do sistema FV instalado, porém, você não precisará mais se preocupar com os aumentos da tarifa de energia por, no mínimo, 25 anos, que é o tempo de garantia fornecido por grande parte dos fabricantes de módulos fotovoltaicos.

No Brasil

O Brasil possui um grande potencial para gerar eletricidade a partir do sol. A radiação solar na região mais ensolarada da Alemanha, que é um dos líderes no uso da energia fotovoltaica (FV), é 40% menor do que na região menos ensolarada da Brasil.

E o país ainda possui uma das maiores reservas de silício do mundo. Isso faz com que seja um local privilegiado para desenvolver uma indústria local de produção de células solares, gerando empregos e retorno em impostos pagos. Para isso, seria preciso investir em pesquisas para desenvolver um conhecimento de purificação do silício até o chamado “grau solar”, que é superior ao do silício empregado na siderurgia.

Optar pela geração solar fotovoltaica contribui também para a alívio das mudanças climáticas e aquecimento global, que são causados principalmente pelo excesso de gases do efeito estufa lançados pelas atividades humanas na atmosfera, originados principalmente da queima de combustíveis fósseis, como carvão e petróleo, que são usados para produzir energia.

A Bit 2000 já está substituindo o uso de fontes fósseis de energia por renováveis, com sistemas de energia solar fotovoltaicos. Mude também seus hábitos de consumo, produza sua própria energia e contribua para o futuro do planeta e do seu bolso.

Referências: América do Sol e  NeoSolar

saiba mais

Wide Dynamic Range – Imagens nítidas em ambiente com alto contraste de iluminação

A Intelbras, líder gerenciamento de imagem, explicou como funcionam as câmeras com WDR e para quais ambientes elas são indicadas. Função existente em modelos de câmeras Intelbras, capazes de compensar a luminosidade tanto em áreas claras quando escuras ao mesmo tempo, exibindo os detalhes de toda a cena.

Investir em um sistema de monitoramento eletrônico, seja ele residencial ou corporativo, é essencial nos dias de hoje, tendo em vista que os altos índices de furtos e roubos a residências e empresas têm tornado nosso dia a dia bastante inseguro.

Para evitar que seus familiares ou seu negócio fiquem suscetíveis a situações de risco, existem diversos modelos de câmeras de monitoramento disponíveis no mercado, indicadas a todos os tipos de ambiente e orçamento.

Mas como saber que tipo de câmera é ideal para as suas necessidades?

Neste post, vamos falar sobre câmeras com Wide Dynamic Range (WDR), excelentes para locais com grande variação de intensidade de luz.

A função WDR possibilita que câmeras de monitoramento produzam imagens nítidas em cenas de alto contraste de iluminação, que apresentam simultaneamente áreas com excesso de sombra e extrema luminosidade.

Essa tecnologia corrige a variação de luz e aumenta a capacidade da câmera de identificar objetos e pessoas.

Por que optar por uma câmera com WDR embarcada?

Se você pensa em monitorar, por exemplo, seu estabelecimento comercial, e esse ambiente possui entradas de luz por vários ângulos, uma câmera com WDR pode ser a solução ideal.

As câmeras com essa função realizam a compensação desses diferentes focos de luminosidade, tornando a imagem gerada muito mais nítida e, consequentemente, o local mais seguro.

Assista ao vídeo a seguir:

Incrível a diferença entre uma câmera com e outra sem WDR, não?!

As garagens residenciais e condominiais também são excelentes exemplos de ambientes nos quais as câmeras com WDR podem atuar e ser um diferencial no monitoramento.

Esses locais costumam ter pouca iluminação natural. Com a entrada ou saída de automóveis, ao abrir a porta, uma grande quantidade de luz entra em contraste com essa escuridão.

É neste momento que o amplo alcance dinâmico entra em ação, realizando a compensação de luz do ambiente e, assim, possibilitando à câmera de monitoramento gerar uma imagem de qualidade.

Conclusão

Se, mesmo com todos os benefícios apresentados neste post, restou alguma dúvida sobre a importância de se investir em monitoramento eletrônico, saiba que uma pesquisa feita pela Security Industry Association (SIA) revela que, até 2017, deve ocorrer um crescimento de 20,6% no mercado brasileiro de segurança digital.

Traduzido em valores reais, estamos falando de um volume de negócios que deve girar em torno R$ 3,7 bilhões.

Ou seja, muita gente já percebeu a importância de proteger sua residência ou seu negócio de situações incômodas como roubos e assaltos.

Previna-se você também! Fale conosco. Certamente temos o projeto ideal de CFTV com modelos de câmeras com WDR e funções que atendam as suas necessidades.

Via: Blog da Intelbras

saiba mais

A telefonia que reduz custos e traz vantagens para empresas

A melhoria dos serviços de banda larga fixa mudou a forma como fazemos muitas atividades do nosso dia-a-dia. As soluções online, além da praticidade, muitas vezes oferecem uma qualidade melhor.

As soluções em telefonia são um bom exemplo disso. Usando a internet, também podemos realizar ligações com mais praticidade e qualidade melhor do que a das tecnologias anteriores. Se você já realizou uma ligação por WhatsApp, sabe como esse tipo de solução pode ser conveniente – principalmente no Wi-Fi. Mas você sabia que também é possível usar essa tecnologia em telefones fixos?

Além de permitir uma transmissão mais estável e sem interferências, a telefonia IP, como é conhecida, também é mais barata do que a alternativa analógica. E ela permite que você fale normalmente com qualquer número, mesmo que ele não use essa mesma tecnologia.

Para as empresas, as vantagens desse tipo de telefonia são ainda maiores. A redução de custos é bem maior, já que ela é multiplicada pelo número de telefones que a empresa tem. E como a rede de telefonia usa a mesma estrutura da rede de internet, isso faz com que a interligação entre os ramais da matriz e da filial fique muito mais fácil.

Essa facilidade também se traduz em portabilidade. O usuário de um telefone IP consegue transferir chamadas para seu celular, por exemplo, para que ele nunca fique fora de alcance, mesmo quando estiver viajando.

No Brasil, já existem algumas marcas que comercializam soluções de telefonia desse tipo. Uma delas é a Intelbras que oferece todos os equipamentos necessários para a criação de uma rede de telefonia IP. Para sua comodidade, a Intelbras está presente em todo o Brasil, oferecendo assistência técnica e com as revendas autorizadas, como a Bit 2000 atuante no Rio de Janeiro, com a venda, instalação, locação e manutenção de produtos Intelbras – em Seguranças, Redes e Telecom.

Pode parecer estranho usar a internet para falar no telefone quando a tecnologia analógica já atende bem essa demanda. Mas houve um tempo em que a ideia de ver filmes ou ouvir música pela internet também causavam estranheza. Agora, nós já podemos deixar esse tempo para trás, e essa estranheza, também.

saiba mais

Computação em Nuvens: Ela pode tornar a sua vida mais simples

O avanço acelerado da tecnologia já não é uma novidade. Aprendemos a conviver com as constantes novidades tecnológicas que surgem e tem influência em nosso dia-a-dia, seja em ambiente corporativo ou particular. A evolução do armazenamento de dados é uma boa prova da força dessas tecnologias na nossa rotina, e que hoje traz como tendência o armazenamento em nuvem.

Em menos de 50 anos, já passamos pelos disquetes, criados na década de 70 e uma “impressionante” capacidade de armazenamento de até 1,44 Mb, os CDs e DVDs, que conquistaram o espaço antes ocupado pelo disco de vinil e se tornaram um sucesso também na área de informática, os cartões de memória, facilitando a vida dos usuários com a portabilidade e o grande espaço de armazenamento, os pendrives, mais resistentes, com maior capacidade de armazenar e mais veloz, e chegamos à nuvem (cloud), tecnologia que permite que grandes pacotes de dados sejam enviados via internet para servidores seguros e contingenciados e sejam acessados de qualquer lugar do mundo.

Esses serviços de sincronização de arquivos, são um perfeito exemplo de computação em nuvens. Quando se fala em computação nas nuvens, fala-se na possibilidade de acessar arquivos e executar diferentes tarefas pela internet. Você não precisa instalar aplicativos no seu computador para tudo, pois pode acessar diferentes serviços online para fazer o que precisa, já que os dados não se encontram em um computador específico, mas sim em uma rede.

A segurança do armazenamento em nuvem funciona muito bem, sem que você precise investir em tecnologias de proteção de seus arquivos e se preocupar. Seja no seu computador, do trabalho, de casa ou do seu amigo, no seu smartphone, no tablet ou notebook, de qualquer lugar conectado à internet, seus arquivos sempre estarão ao seu alcance.

Dois serviços que talvez você não conheça e que podem lhe trazer praticidade são:

NCLOUD

NCLOUD é um roteador Wi-Fi que, além de distribuir sinal com estabilidade e qualidade, oferece armazenamento em nuvem para seus arquivos. Com ele você pode acessar suas fotos, vídeos e documentos de onde quiser.

Para ter sua nuvem sem complicações, basta depois de instalar o NCloud, é só conectar o pen drive ou HD externo na entrada USB do roteador e pronto: acesse seus arquivos de onde estiver. E ainda tenha Wi-Fi com muito mais velocidade (até 300 mega) para acessar a internet e assistir a filmes e vídeos do seu smartphone, tablet, notebook ou smart TV.

Intelbras Cloud

O Intelbras Cloud é um serviço gratuito oferecido pela Intelbras que permite o acesso ao seu sistema de segurança de maneira rápida e fácil, dispensando redirecionamento de portas e configurações complicadas dos sistemas de CFTV, por meio de um QR Code. Através do sistema é possível ainda acessar a página nativa do produto sem precisar redirecionar portas no roteador. Desta forma, o instalador pode personalizar qualquer configuração de seu produto.

Com ele, você pode acessar as imagens gravadas em seu sistema de segurança diretamente do serviço web do Intelbras Cloud e também de seu celular Android ou iOS, visualizar imagens em tempo real através de computadores com Windows e também de celulares, utilizandoo  app mobile iSIC 6, visualizar todas as câmeras de um dispositivo através de um único stream de vídeo (ideal para cenários onde a velocidade da internet não suporta a abertura de todas as câmeras simultaneamente) e tirar fotos da cena em visualização, gravar vídeos em andamento, acionar saída de alarme do produto e muito mais com uma configuração muito mais simplificada.

Quer visualizar as suas câmeras de maneira rápida e fácil? E ter um Wi-Fi estável e rápido e ainda acessar seus arquivos de qualquer lugar em uma nuvem supersegura e só sua? Fale conosco, com a Bit 2000 você já sabe onde comprar e com quem instalar.

saiba mais

Novo padrão de redes cabeadas promete melhorar a transmissão de dados: 5 Gbps com cabos convencionais

A aliança NBASE-T, responsável pelo desenvolvimento das tecnologias Ethernet, anunciou, nesse mês, que um novo padrão para redes cabeadas recebeu aprovação internacional do Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos (IEEE), instituto fundado nos EUA que também tem representação no Brasil. O novo padrão pode variar entre 2,5 Gbps a 5 Gbps de velocidade, superior aos 1 Gbps das redes mais comuns, ficou conhecido como ‘802.3bz-2016, 2.5G / 5GBASE-T’.

A tecnologia tem como um diferencial a suspensão de um cabo especial para chegar a essas taxas de transferência, sendo possível atingir 2,5 Gbps com cabos Cat 5e e a velocidade máxima com os cabos Cat 6.

O novo padrão foi desenvolvido para ser um meio termo entre as redes mais comuns em ambientes corporativos e que precisam de cabeamento especial, consequentemente mais caro, as redes de 1 Gbps e as de 10 Gigabit Ethernet. A tecnologia é semelhante às redes 10GBASE-T, entretanto permite o uso de cabos Cat 5e, mais comum em redes domésticas e Cat6, pois não necessitam de uma blindagem de alta qualidade, com uma largura de banda menor – entre 100 MHz e 200 MHz, contra 400 MHz.

Atualmente, as redes domésticas contam com roteadores e placas de rede que podem atingir em torno de 1 Gbps de taxa de transferência. Por outro lado, as redes Wi-Fi que utilizam o protocolo AC podem chegar a mais de 6 Gbps.

Com o novo padrão, a taxa de transferência de dados dentro da rede cabeada será mais do que o dobro da atual. Assim, a troca de grandes arquivos, como filmes em 4K, ou o acesso a NAS (Network Attached Storage), para armazenar arquivos em uma rede de computadores, será muito mais rápido.

No entanto, o padrão 2.5G/5GBASE-T ainda deve demorar algum tempo até se tornar popular, visto que ainda são vendidos roteadores sem portas Gigabit.

Vale lembrar que a taxa de transferência de dados dentro da rede cabeada não influenciará na velocidade da Internet, que depende do provedor contratado.

A Bit 2000 planeja e executa a implantação de cabeamento estruturado, ou rede estruturada, seguindo normas e padrões internacionais com uma equipe capacitada para a certificação, organização e identificação de redes já existentes e com tecnologias que proporcionam performance, qualidade e confiabilidade na transmissão de informações e fornecidas por grandes e influentes fornecedores no mercado.

Via TechTudoIEEE e Ars Technica.

saiba mais

Intelbras dá dicas de segurança eletrônica para sua casa

Quer proteger a sua casa ou empresa com equipamentos eletrônicos de segurança, mas não sabe exatamente quais soluções são recomendadas e atendem o perfil do local? Conheça mais sobre o assunto e veja dicas que encontramos no blog da Intelbras, uma das maiores empresas do Brasil e líder na maioria dos segmentos em que atua, que contribuem com a eficiência de um projeto de segurança eletrônica.

07122015_v02_dicas_seguranca

O mercado de segurança eletrônica no Brasil cresce e se inova num ritmo acelerado. O setor de monitoramento eletrônico disponibiliza, a cada ano, novos serviços e recursos para melhor atender os que decidem por reforçar a segurança da sua residência, comércio ou empresa com ajuda da tecnologia. Ao optar por investir em um projeto de segurança eletrônica, deve-se, primeiramente, observar quais as reais necessidades e características de cada local e, deste modo, escolher as melhores soluções que ofereçam segurança de um modo prático e eficaz.

Segurança eletrônica – Como iniciar o seu projeto

Para dar início a instalação de um sistema de segurança eletrônica, a primeira medida a ser tomada é a contratação de uma empresa especializada no setor. Uma empresa capacitada em monitoramento eletrônico, como a Bit 2000, pode determinar quais equipamentos são os mais indicados de acordo com as características e necessidades de um imóvel, seja ele uma residência, empresa ou local público. Considere, ainda, que você irá necessitar de um plano de manutenção para, eventualmente, dar suporte ao seu sistema.

Equipamentos de segurança eletrônica para sua residência

São muitas as soluções existentes em equipamentos de segurança eletrônica para o segmento residencial. O que determina quais devem ser utilizadas é o tamanho do projeto e quais necessidades devem ser atendidas. Conheça, a seguir, alguns dos principais sistemas utilizados para reforçar a segurança da sua casa:

  • Porteiro eletrônico e videoporteiro
  • Centrais de alarmes monitoradas
  • Cercas elétricas
  • Câmeras CFTV
  • Fechadura digitail

Porteiro Eletrônico

O porteiro eletrônico, conhecido também como interfone, é um recurso bastante utilizado em casas e condomínios. Ele permite que os moradores se comuniquem, e, no caso de porteiros eletrônicos com vídeo, visualizem quem está do lado de fora. É uma ótima solução para identificar quem vai entrar em sua casa antes de abrir a fechadura. Conheça os equipamentos Intelbras de interfonia aqui.

Centrais de alarmes monitoradas

Ao optar pela instalação de centrais de alarmes, é recomendado contratar o suporte de um serviço de monitoramento 24h. As centrais de alarmes possuem como principal função monitorar os sensores instalados em seu sistema. Desta maneira, caso seja detectado algum evento suspeito, além do aviso sonoro inibidor que o alarme emite, um sinal é enviado a uma central de segurança que dará retorno imediato ao chamado. Existem variados tipos de sensores, como os magnéticos, comumente instalados em portas e janelas que, ao serem violados, emitem sinais para a central. Outro tipo conhecido é o sensor de presença, capaz de detectar a presença de um corpo humano, evitando alarmes falsos, através de tecnologias como infravermelho, micro-ondas e imunidade PET.

A eficiência na utilização de uma central de alarme para sua residência está diretamente ligada à qualidade do suporte de monitoramento que é prestado.

Cercas elétricas

Centrais de cercas elétricas são soluções que podem ser muito efetivas e possuem um custo acessível. Através da emissão de pulsos elétricos, elas protegem o perímetro com choques e comunicam a tentativa de acesso ou violação a uma central.  A escolha do equipamento a ser utilizado é influenciada pelo perímetro do local que será monitorado. Existem soluções com características variadas: possibilidade de ligação com sensores de abertura e infravermelho, saída para monitoramento, habilitação do choque através de controle remoto, e outras, que se adaptam a projetos de pequeno, médio e grande porte. Importante ressaltar que os equipamentos devem seguir as normas de fabricação e instalação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e as cercas devem ser identificadas. Saiba mais sobre as cercas elétricas da Intelbras.

Câmeras CFTV

Câmeras de monitoramento são amplamente utilizadas em sistemas de segurança e monitoramento em residências, empresas e locais públicos. A alta definição das imagens das câmeras disponíveis atualmente permitem a identificação de pessoas e total controle sobre o local monitorado. Existem soluções em tecnologia IP e HDCVI que se adaptam a projetos de custo, estrutura e tamanhos variados, além de gravadores digitais e softwares e aplicativos que complementam o sistema. Conheça os diversos tipos de câmeras que a Intelbras oferece e saiba mais sobre CFTV aqui.

Fechadura Digital

Fechaduras digitais para portas e portões proporcionam ou impedem acesso a locais e ambientes através de senha numérica ou cartão de proximidade RFID. É um recurso interessante que vem ganhando espaço em projetos de monitoramento e segurança devido à alta confiabilidade que oferece. Possui, ainda, a função Não Perturbe, que desabilita a abertura da fechadura pelo lado de fora por tempo determinado, alarme antiarrombamento, entre outras.

A medida mais importante a ser tomada é a contratação de uma empresa especializada no setor. A Bit 2000, no mercado há 20 anos, oferece soluções qualificadas, consistentes e totalmente adequadas às necessidades dos clientes, nos setores de Redes, Segurança Eletrônica e Telecom com venda, instalação e contratos locação e manutenção.

saiba mais

A base de uma rede de informações moderna: sistema de cabeamento estruturado

Cada atitude tomada para a eficiência e o bom rendimento da sua empresa, os quais estão essencialmente ligados à comunicação, é a diferença entre o sucesso ou fracasso da sua empresa, que requer um bom trabalho de equipe e flexibilidade. As empresas precisam estar preparadas para as mudanças constantes e ter avançada tecnologia de informação para poder manter uma vantagem competitiva.

A base de uma rede de informações modernas é um sistema de cabeamento estruturado. Sistema planejado para suportar com facilidade, segurança e rapidez, a movimentação ou reorganização das pessoas, seus espaços de trabalho e os serviços que elas executam, exigidas pelas as frequentes mudanças, acréscimos e alterações, evitando que sua empresa perca tempo de trabalho.

Além de prevenir um congestionamento que poderia diminuir drasticamente a desempenho da sua rede, a implementação do cabeamento estruturado engloba vários tipos de comunicação, seja áudio, vídeo ou imagem, para todos os computadores da sua empresa, otimizando assim todo o processo de produção.

Confira abaixo 5 vantagens de usar o cabeamento estruturado, do artigo de Cleiton Diniz, no Administradores.com:

É mais resistente do que os cabeamentos comuns

Uma primeira razão para você usar um sistema de cabeamento estruturado em sua empresa, é que ele tem um ciclo de vida mais longo do que o cabeamento comum. Por isso, mesmo que a curto prazo o seu gasto com esse tipo de cabeamento seja maior, a longo prazo, você acabará gastando mais com o cabeamento comum, já que vai precisar trocar essa rede de cabo com mais

Fácil localização de um cabo, caso seja preciso fazer algum reparo

Caso haja algum problema com o sistema de cabeamento estruturado, vai ser muito mais fácil solucionar o problema, pois, achar um cabo no meio de todo esse cabeamento acaba sendo tranquilo, devido a identificação em todo o canal, facilitando essa procura.

Melhora a produtividade de sua empresa

Com o uso do sistema de cabeamento estruturado, não existe pequenas interrupções de sinal. Assim, qualquer ação de um funcionário da sua empresa, como mandar um e-mail, fazer uma cópia, tirar um xerox, será muito mais rápida com o cabeamento estruturado, o que aumenta a produtividade da sua empresa e consequentemente, melhora os lucros dela, o que, nesse tempo de crise que o Brasil enfrenta, acaba sendo essencial.

Maior segurança na sua transmissão de dados

Uma quarta razão para investir em cabeamento estruturado é que a transmissão de dados fica muito mais segura, o que dificulta qualquer falsificação de documentos ou ainda acesso a arquivos secretos. Com tantas invasões digitais, cuidar da segurança dos seus documentos se torna fundamental.

Permite transmissões de diversos dados

O último motivo, pelo qual, sua empresa deve investir em de cabeamento estruturado é que ele permite uma transmissão de diversas fontes, como voz (telefonia), multimídia (som ambiente ou vídeo) através do mesmo cabo, assim, fica muito mais barato e prático montar a sua estrutura.

Deseja cabear sua rede (telefonia, internet…) minimizando custos e maximizando possíveis expansibilidades futuras? Nós, Bit 2000, planejamos e executamos, há 20 anos no mercado, projetos para implantação de cabeamento estruturado, preparando você para futuras mudanças, manutenção ou implementações que necessitem de facilidade, segurança e rapidez e garantindo o gerenciamento e documentação padrões de identificação, que assegurem que não haverá erros ou dúvidas aos cabos, tomadas, posições e usuários em alterações no esquema de ocupação.

saiba mais

Alcatel-Lucent anuncia parceria com fornecedora global de soluções computacionais

A Alcatel-Lucent Enterprise (ALE), empresa de soluções e serviços de comunicação corporativa, redes e soluções na nuvem, e Arrow ECS (Enterprise Computing Solutions), distribuidora que comercializa soluções corporativas de computação, anunciaram na semana passada (14/09) uma parceria firmada.

A Alcatel-Lucent disponibilizou todo o seu portfólio para a distribuidora, com foco nas soluções para médias e grandes empresa. Com a união, a Arrow complementa sua gama de soluções de comunicação corporativa e abre novas ofertas aos seus canais.

O portfólio enterprise disponibilizado à Arrow conta com plataformas de comunicação empresarial, telefonia, aplicações on premisse e na nuvem, switches de data center e LAN Core, roteadores, soluções wireless e gerenciamento. Também estão entre elas plataformas LAN Ethernet Alcatel-Lucent da linha OmniSwitch®; a plataforma NMS OmniVista®; a OpenTouch®, primeira plataforma de comunicações unificadas com tecnologia Near Field Communication (NFC); e o Network on Demand, serviço de rede no modelo pay-per-use, que entrega oferta de rede baseada no consumo. Além desses recursos, a Arrow terá acesso a partir do primeiro trimestre de 2017, a um novo serviço baseado em nuvem, no modelo de opções básicas gratuitas e funções avançadas pagas (conhecido como freemium). É o Alcatel-Lucent Rainbow™, que proporciona fácil troca de mensagens instantâneas, presença, conversação por voz e por vídeo incluindo compartilhamento de telas e de arquivos.

“Percebemos uma grande sinergia com a Arrow, que além de ser um distribuidor de valor agregado (VAD), também tem grande conhecimento e portfólio nas áreas de network e nuvem”, comenta Nuno Ribas, vice-presidente de vendas da Alcatel-Lucent na América Latina. “Buscamos constantemente no Brasil parceiros como a Arrow e decidimos lançar o desafio de repetir aqui a parceria de sucesso que temos nos Estados Unidos.”

Com operação que atende todo o território nacional, a Alcatel-Lucent concentra sua estratégia no mercado corporativo de comunicação de alto desempenho, com soluções recém lançadas para atender a verticais como saúde, hospitalidade e educação. “A parceria com a Arrow será muito produtiva, já que é um distribuidor que trabalha soluções fim a fim e tem potencial para expandir nossa rede de canais sem interferir nas nossas bases atuais”, disse Amanda Mendonça, gerente de canais da Alcatel-Lucent.

“A Alcatel-Lucent chega para complementar e ampliar nosso portfólio, sendo nosso primeiro fabricante no Brasil a oferecer soluções de comunicação corporativa. Seus produtos irão atender canais que trabalham com médias e grandes empresas, e esperamos capacitar novos canais nestas áreas”, destaca Ronaldo Miranda, vice-presidente para América Latina e gerente geral da Arrow ECS no Brasil. “A Arrow busca a oferta de soluções completas, habilitando canais para trabalhar com cross-selling, neste sentido trouxemos a Alcatel-Lucent para oferecer aos parceiros todas as soluções possíveis”, completa.

A Arrow também vai oferecer aos canais treinamentos comerciais, de pré e pós vendas, certificação inclusa. “A Alcatel-Lucent entrega a missão de treinamentos para a Arrow no sentido de capacitar os canais na ponta para ofertar e implementar nossas soluções”, explica Nuno. “Confiamos na capacidade técnica da Arrow, que possui instalações adequadas em sua nova sede de São Paulo”. Futuramente, a Arrow também ficará encarregada em capacitar os canais para os treinamentos Alcatel-Lucent ao usuário final.

A Bit 2000 vende, instala, presta suporte técnico e contratos de manutenção e locação de equipamentos Alcatel-Lucent Enterprise (ALE), atendendo as necessidades da sua empresa, independente do tamanho ou ramo.

Via: Channel Network

saiba mais

Cientistas chegam perto de atingir o pico de velocidade previsto para uma conexão via fibra

Não é uma novidade experiências com fibra óptica capaz de transmitir dados medidos em terabit, já que são possíveis transmissões que funcionam em ambientes controlados. Mas, pesquisadores chegaram perto de uma solução que pode ser aplicada a redes domésticas, que promete resolver o problema com transmissões tão poderosas que não se assemelham à realidade do dia dia e quando colocados à prova, os cabos não aguentavam os altos níveis de variação de canais e de tráfego. Eles conseguiram transmitir 1 Tbps via fibra óptica.

Testes feitos em conjunto entre a Nokia Bells Labs (citada como a organização de pesquisa líder em Tecnologia da Informação e Comunicações), a Deutsche Telekom (a maior companhia de telecomunicações da Alemanha e da União Europeia) e a Universidade Técnica de Munique (a melhor universidade da Alemanha pela avaliação anual das universidades mundiais), resolveram esse problema, de acordo com o Engadget.

Probabilistic Constellation Shaping é chamada a técnica de modulação aplicada por eles, que dá prioridade a pontos com baixa amplitude durante as transmissões ao invés de tratar todos de forma igualitária, como acontece tradicionalmente com a fibra.

A dessemelhança é que os pontos escolhidos são menos vulnerável a ruídos, o que permitiu que se atingisse velocidades 30% superiores, já que é possível adaptar a taxa de transmissão de acordo com o canal. De acordo com o Engadget, a técnica foi tão eficaz que os cientistas quase atingiram o pico de velocidade previsto para uma conexão via fibra.

Atualmente, as fibras ópticas são as maiores responsáveis pelas revoluções ocorridas nas telecomunicações. Elas têm a capacidade de transmitir uma quantidade enorme de informações, com confiabilidade e em uma velocidade incrível. A Bit 2000 executa serviços em fibra ópticas multímodo e monomodo de instalação, emenda, fusão, certificação, lançamento de cabo óptico subterrâneo e aéreo e instalação de anéis ópticos. Fale conosco.

saiba mais