A telefonia que reduz custos e traz vantagens para empresas

A melhoria dos serviços de banda larga fixa mudou a forma como fazemos muitas atividades do nosso dia-a-dia. As soluções online, além da praticidade, muitas vezes oferecem uma qualidade melhor.

As soluções em telefonia são um bom exemplo disso. Usando a internet, também podemos realizar ligações com mais praticidade e qualidade melhor do que a das tecnologias anteriores. Se você já realizou uma ligação por WhatsApp, sabe como esse tipo de solução pode ser conveniente – principalmente no Wi-Fi. Mas você sabia que também é possível usar essa tecnologia em telefones fixos?

Além de permitir uma transmissão mais estável e sem interferências, a telefonia IP, como é conhecida, também é mais barata do que a alternativa analógica. E ela permite que você fale normalmente com qualquer número, mesmo que ele não use essa mesma tecnologia.

Para as empresas, as vantagens desse tipo de telefonia são ainda maiores. A redução de custos é bem maior, já que ela é multiplicada pelo número de telefones que a empresa tem. E como a rede de telefonia usa a mesma estrutura da rede de internet, isso faz com que a interligação entre os ramais da matriz e da filial fique muito mais fácil.

Essa facilidade também se traduz em portabilidade. O usuário de um telefone IP consegue transferir chamadas para seu celular, por exemplo, para que ele nunca fique fora de alcance, mesmo quando estiver viajando.

No Brasil, já existem algumas marcas que comercializam soluções de telefonia desse tipo. Uma delas é a Intelbras que oferece todos os equipamentos necessários para a criação de uma rede de telefonia IP. Para sua comodidade, a Intelbras está presente em todo o Brasil, oferecendo assistência técnica e com as revendas autorizadas, como a Bit 2000 atuante no Rio de Janeiro, com a venda, instalação, locação e manutenção de produtos Intelbras – em Seguranças, Redes e Telecom.

Pode parecer estranho usar a internet para falar no telefone quando a tecnologia analógica já atende bem essa demanda. Mas houve um tempo em que a ideia de ver filmes ou ouvir música pela internet também causavam estranheza. Agora, nós já podemos deixar esse tempo para trás, e essa estranheza, também.